O presidente do Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai, Federico Stanham, comentou que o país deveria avaliar a possibilidade de posicionar no mercado internacional a marca Carne de Raças Britânicas. Ele citou o êxito obtido no mercado internacional pelo posicionamento da marca Carne Angus, principalmente nos Estados Unidos, Austrália e Argentina.
“Mais de uma vez foi perguntado se a Angus reúne todos os atributos de forma exclusiva, ou se as raças britânicas em conjunto reúnem a maior parte dos mesmos atributos. No Uruguai, como um país relevante em raças britânicas, onde o Angus é muito importante, mas não a única, temos outras. É um tema para analisar”, disse ele na Conferência Mundial de Shorthorn.
Em relação à Shorthorn, ele disse que embora em volume não tenha uma presença importante na pecuária nacional, é a protagonista de um aporte “muito relevante”. Stanham comentou, com relação à instalação da marca Carne de Raças Britânicas, que “é um tema muito complexo” e que “embora seja difícil mudar um posicionamento tão forte, é bom ter desafios”.
Fonte: El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.