Uruguai: setor de carnes aguarda auditorias

A Divisão da Indústria Animal do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) do Uruguai tem várias auditorias na agenda. Nas próximas semanas o Uruguai espera a chegada de inspetores de Israel, que farão auditoria das operações de abates dentro do ritual Kösher. Outros países que enviarão auditores ao Uruguai são EUA, Canadá, Malásia e Indonésia, embora também ainda não tenham decidido as datas.

A Divisão da Indústria Animal do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) do Uruguai tem várias auditorias na agenda.

Nas próximas semanas o Uruguai espera a chegada de inspetores de Israel, que farão auditoria das operações de abates dentro do ritual Kösher. Israel é um grande mercado para o Uruguai, e é o principal comprador de cortes dianteiros. “Não há data para a auditoria. O inspetor está em Buenos Aires, vem e revisa algumas plantas, durante várias semanas, e retorna para o país vizinho”, disse o diretor da Divisão de Indústria Animal, Héctor Lazaneo.

Há algumas semanas, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) suspendeu as inspeções que tinha previsto para vários países, entre eles, o Uruguai. Tratava-se de uma missão de rotina de avaliação e verificação do sistema de produção de carnes onde, além de informações sanitárias, são revisadas as garantias de que estão sendo cumpridos os mesmos processos aplicados nos frigoríficos dos EUA. Ainda não foi decidida uma nova data para esta auditoria.

Outros países que enviarão auditores ao Uruguai são Canadá, Malásia e Indonésia, embora também ainda não tenham decidido as datas.

A reportagem é do El País, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

Mercado Físico da Vaca – 24/03/09
24 de março de 2009
Mercados Futuros – 25/03/09
26 de março de 2009