Apesar das recentes inundações no Meio-Oeste dos Estados Unidos, os agricultores do país deverão colher quase 31,97 milhões de hectares de milho e mais de 29,13 milhões de hectares de soja em 2008, de acordo com um relatório do Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (National Agricultural Statistics Service - NASS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Apesar das recentes inundações no Meio-Oeste dos Estados Unidos, os agricultores do país deverão colher quase 31,97 milhões de hectares de milho e mais de 29,13 milhões de hectares de soja em 2008, de acordo com um relatório do Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (National Agricultural Statistics Service – NASS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
O relatório mostra que os agricultores dos EUA plantaram 35,329 milhões de hectares e milho em 2008, 7% a menos que no ano anterior (37,87 milhões de hectares), mas ainda a segunda maior área desde 1946. Da área total, os agricultores esperam colher 31,93 milhões de hectares do grão, 9% a menos que em 2007, mas ainda a segunda maior área desde 1944. Para a soja, a área plantada em 2008 é estimada em 30,149 milhões de hectares, a terceira maior registrada e 17% a mais que no ano anterior. Da área plantada, os produtores esperam colher 29,178 milhões de hectares, 15% a mais que no ano anterior.
O NASS coletou os dados iniciais para este relatório durante as primeiras duas semanas de junho, antes da ocorrência da maioria das inundações no Meio-Oeste. Em um esforço para determinar com mais precisão o quando da área plantada os produtores ainda pretendiam colher do grão, o NASS entrevistou de novo 1,5 mil agricultores na semana passada nas áreas afetadas pelas inundações em Illinois, Indiana, Iowa, Minnesota, Missouri e Wisconsin.
“Apesar de muitos agricultores ainda estarem avaliando seus danos e suas opções, essa nova entrevista nos forneceu uma primeira visão sobre o quanto da área plantada de milho e soja poderão permanecer para a colheita”, disse o presidente da Comissão de Estatísticas Agrícolas do NASS, Carol House. “E o que estamos vendo é que a proporção de áreas destinadas à colheita, comparada com as áreas originalmente plantadas, é de cerca de 2% a menos que o que esperávamos antes das inundações”.
O relatório de produção agrícola do NASS, que será divulgado em 12 de agosto, conterá as primeiras estimativas de 2008 para produção de milho e soja. Para ter certeza de que suas estimativas são baseadas na melhores informações disponíveis, o NASS suplementará suas atividades padrões de pesquisa entrevistando novamente aproximadamente 9 mil produtores nas áreas afetadas pelas inundações. Essas novas entrevistas serão conduzidas no meio de julho, dando um tempo para que os campos inundados sequem e os produtores possam avaliar suas opções.