O Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (APHIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) disse que revisou e concorda com a determinação da Organização Mundial para Saúde Animal (OIE) se que 14 países agora têm risco insignificante para encefalopatia espongiforme bovina (EEB).
Esses países são: Bulgária, Chipre, República Tcheca, Estônia, Índia, Coreia, Hungria, Letônia, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Portugal, Eslováquia e Suíça.
O APHIS considera que todos os países do mundo se encaixam em uma das três categorias de risco para EEB: risco insignificante, risco controlado ou risco indeterminado. Qualquer região não classificada pelo APHIS como apresentando ou risco insignificante ou controlado para EEB é considerada com tendo um risco indeterminado.
De acordo com as regulamentações, o APHIS pode classificar uma região para EEB de duas formas: países que não receberam classificação de risco da EEB podem pedir uma classificação ou o APHIS pode concordar com a classificação dada a um país pela OIE.
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.