Diferença de preço estimula produção de carne de búfalo
27 de novembro de 2014
JBS é apontada como empresa que mais avançou contra desmatamento
27 de novembro de 2014

USDA prevê aumento de preços de carne bovina e suína

Os preços das carnes bovina e suína no varejo dos Estados Unidos, já em máximos recordes, subirão significativamente mais uma vez em 2015, devido à ocorrência de doença e seca na região das planícies do sul do país, disse o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) nesta terça-feira.

Os preços de varejo da carne bovina e da vitela foi estimado em alta de 11,5% em 2014, levemente superior à previsão do mês passado, de 11 por cento, e deverão subir mais 5% em 2015, ante uma previsão de 3,5% estimada um mês atrás.

“A melhoria da produtividade das lavouras de grãos permitiu que pecuaristas alimentassem o rebanho por tempo maior, segurando os animais para expansão. No entanto, os sinais de expansão do rebanho ainda são, no máximo, insignificantes.” Para o período de 12 meses encerrado em outubro, os preços de carne bovina e vitela registraram alta de 18%.

O USDA manteve sua previsão para uma alta de 8% nos preços de carne suína em 2014, mas elevou para 5% a projeção de alta em 2015, ante 3,5% em relatório anterior.

A agência previu que a inflação de alimentos nos EUA em 2014 fique em uma média de 3%, ligeiramente acima da média de 20 anos, e recuando para 2,5% no próximo ano.

Fonte: Reuters, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.