Mercados Futuros – 17/10/07
17 de outubro de 2007
Perdas econômicas devido ao manejo inadequado de bovinos de corte
19 de outubro de 2007

USDA reduz previsão do uso do milho para etanol

Pelo segundo mês consecutivo, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu suas previsões de uso do milho para produção de etanol no próximo ano fiscal em 100 milhões de bushels.

Pelo segundo mês consecutivo, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu suas previsões de uso do milho para produção de etanol no próximo ano fiscal em 100 milhões de bushels. De acordo com o site MeatingPlace.com, a agência agora previu o uso de 3,2 bilhões de bushels usados para a produção de etanol no ano fiscal que começou em 1 de setembro de 2007, menos que a previsão de 3,3 bilhões de bushels feita no mês passado e que a previsão de 3,4 bilhões de bushels feita em agosto. No entanto, estas previsões estão ainda bem acima do uso estimado de 2,1 bilhões de bushels de milho usados para produção de etanol no ano que terminou em 31 de agosto de 2007.

A menor previsão reflete “uma capacidade de utilização menor e menores retornos aos produtores de etanol devido aos recentes declínios nos preços do etanol e ao contínuo fortalecimento nos preços do milho”, disse o USDA em seu relatório de outubro sobre Oferta e Demanda Mundial.

O USDA aumentou sua previsão de preço médio do milho na estação no mesmo período para US$ 2,90 a US$ 3,50 por bushel, 10 centavos a mais tanto no preço mínimo como no máximo previsto, refletindo a continuidade de fortes preços apoiada pela forte demanda de exportação e maiores preços da soja e do trigo.

Em outro relatório, o USDA manteve sua previsão sobre a colheita de milho em 2007 virtualmente sem mudanças com relação às previsões do mês anterior, em 13,3 bilhões de bushels e reduziu sua previsão de colheita de soja levemente para cerca de 2,60 bilhões de bushels, dos 2,62 bilhões de bushels previstos no mês anterior.

Os comentários estão encerrados.