Mercado Físico da Vaca – 03/02/09
3 de fevereiro de 2009
Mercados Futuros – 04/02/09
5 de fevereiro de 2009

USDA reporta menos bovinos do que o esperado

Uma pesquisa semi-anual feita pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) do rebanho bovino do país em 1 de janeiro de 2009 mostrou menos bovinos do que o esperado e uma revisão nos números do ano passado reduziu os dados ainda mais. De acordo com o relatório, haverá uma contração significante na produção de carne bovina dos EUA nos próximos dois a três anos e, se esta tendência de liquidação continuar, o rebanho bovino poderá ser ainda menor no final de 2009.

Uma pesquisa semi-anual feita pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) do rebanho bovino do país em 1 de janeiro de 2009 mostrou menos bovinos do que o esperado e uma revisão nos números do ano passado reduziu os dados ainda mais.

O USDA reportou um rebanho total de bovinos e bezerros de 94,5 milhões de cabeças, 1,6% a menos que o número revisado do ano anterior. O USDA revisou que em 1 de janeiro de 2009 o rebanho era de 96,035 milhões de cabeças.

O relatório também mostrou que o número de vacas de corte dos EUA caiu em 2,4% com relação ao ano anterior.

De acordo com o relatório, haverá uma contração significante na produção de carne bovina dos EUA nos próximos dois a três anos e, se esta tendência de liquidação continuar, o rebanho bovino poderá ser ainda menor no final de 2009.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.