O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) está aumentando seus esforços para tentar evitar que os pecuaristas que se registraram no Sistema Nacional de Identificação Animal (National Animal Identification System - NAIS) tenham que se submeter à legislação de rotulagem do país de origem obrigatória (country of origin labeling - COOL), que se tornará efetiva dentro de poucos meses.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) está aumentando seus esforços para tentar evitar que os pecuaristas que se registraram no Sistema Nacional de Identificação Animal (National Animal Identification System – NAIS) tenham que se submeter à legislação de rotulagem do país de origem obrigatória (country of origin labeling – COOL), que se tornará efetiva dentro de poucos meses.
Em uma entrevista ao site MeatingPlace.com, o secretário da Agricultura dos EUA, Ed Schafer, disse que prefere que o NAIS não seja obrigatório, mas disse que isso pode acontecer se não houver quantidade suficiente de produtores registrados de forma voluntária.
Ele disse que espera que a legislação da COOL, que entrará em vigor com a nova lei agrícola do país, não torne a identificação animal obrigatória ainda. Ele disse que o USDA está trabalhando com organizações locais e estaduais de pecuaristas com a meta de obter registros de mais produtores. Ele disse que para que a COOL seja significante, é necessário que se possa rastrear os animais.
Schafer disse que precisa que as pessoas se registrem voluntariamente no NAIS para que se evite que este se torne obrigatório.
O administrador do Serviço de Inspeção e Segurança dos Alimentos (Food Safety and Inspection Service – FSIS), do USDA, Alfred Almanza, disse que a agência usará seus programas de educação e extensão para ajudar os processadores a implementar a legislação da COOL assim que as regulamentações finais estiverem definidas e desenvolvidas.
A nova lei agrícola recentemente aprovada fixou o mês de setembro como prazo final para que a COOL se torne efetiva.
0 Comments
A conclusão da noticia de que USDA tenta evitar que identificação animal não seja obrigatoria, quer dizer que a rastreabilidade animal nos USA ainda não é uma realidade, é isso?
Estou perplexo.
Saudações