Agricultores de grande porte recorrem menos a financiamento oficial
9 de setembro de 2019
Marketing de restaurante usando temas de bem-estar animal falha: estudo
9 de setembro de 2019

USMEF visa mercados de lojas de conveniência em rápido crescimento

Da Coreia do Sul e Taiwan ao México, o setor de lojas de conveniência está se expandindo rapidamente, criando oportunidades comerciais para carne bovina e suína dos EUA, de acordo com a Federação de Exportação de Carne dos EUA (USMEF).

Consumidores de várias partes do mundo estão buscando entradas pré-embaladas e opções de refeição completa no café da manhã, almoço e jantar, além de lanches.

A USMEF está desenvolvendo novas ideias para refeições embaladas e itens de lanches proteicos, apresentando carne bovina e suína dos EUA que se encaixam nas tendências do consumidor em mercados individuais, disse Dan Halstrom, Presidente e CEO da USMEF. O financiamento para o esforço vem do Programa de Acesso ao Mercado do USDA, do Beef Checkoff e do National Pork Board.

“A USMEF reconhece o escopo dessa oportunidade e a enorme demanda que a impulsiona”, disse Halstrom em um comunicado à imprensa. “A tendência é de carne de alta qualidade, e essa é definitivamente uma vantagem para a carne bovina e suína dos EUA”.

O grupo citou um relatório da Euromonitor de 2019 que constatou que os gastos per capita em produtos de serviços alimentícios em lojas de conveniência aumentaram 14% em todo o mundo entre 2013 e 2018. A Coreia do Sul liderou o caminho, com o Japão, Taiwan, a região da ASEAN do Sudeste Asiático e o México também vendo rápido crescimento. Prevê-se que os gastos aumentem outros 11% até 2023.

As lojas em muitos mercados asiáticos não apenas oferecem alimentos de alta qualidade, mas alocam considerável espaço nas prateleiras para itens de carne bovina e suína, como lancheiras pré-embaladas e tigelas de carne bovina.

As redes de lojas de conveniência da China historicamente se concentram em alimentos processados ​​de menor preço, mas estão começando a expandir as ofertas de alimentos importados e premium, disse a USMEF.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.