O que é um suplemento? Por definição, suplemento é o que serve para suprir, o que se dá a mais, é parte que se adiciona a um todo para ampliá-lo e aperfeiçoá-lo. Quando pensamos em bovinos, sempre que falamos em suplementação a imagem que nos vem à cabeça é o fornecimento oral de suplementos minerais, mas há também a suplementação injetável, onde se utiliza produtos com vistas a maximização da produtividade animal. Deve-se ficar claro que a suplementação injetável não substitui a suplementação mineral, pelo contrário, ela potencializa essa suplementação.
Há fases da vida do animal como desmama, gestação e engorda , por exemplo, onde as necessidades dos animais estão aumentadas e as variações de qualidade de alimentos, clima e regiões geográficas são tão diversificadas que a utilização de suplementação injetável é fator fundamental.
Um dos suplementos injetáveis mais utilizados pelos pecuaristas é o Modificador Orgânico Vallée (MOV), que é o único em sua classe comprovado no campo e em pesquisas conduzidas pela ESALQ/USP. Sua composição, a base de aminoácidos, vitaminas e sais minerais tem uma ação que permite a melhora do metabolismo dos animais o que resulta em estímulo de desenvolvimento maior ganho de peso.
Abaixo são apresentados os dados do trabalho conduzido pelo Professor Flávio Portela, com animais em confinamento, recebendo 85% de concentrado e onde destaca-se a melhoria da conversão alimentar, maior ganho de peso e melhoria da carcaça dos animais que receberam MOV.
Além do trabalho científico inúmeros resultados de campo colaboram para mostrar que MOV é líder de mercado há 30 anos, pois realmente é um produto diferenciado e com resultados comprovados! MOV é um produto indicado para ser aplicado a cada 30-60 dias, ou seja, se encaixa perfeitamente em todos os sistemas de produção.
Para saber mais sobre o produto, clique aqui!
Artigo de: