Raça Nelore mostra força do boi de capim em Rondônia
14 de junho de 2002
Pratini de Moraes habilita empresas de rastreamento bovino
18 de junho de 2002

Vacinação atinge 88% do rebanho de Mato Grosso do Sul

A vacinação antiaftosa em Mato Grosso do Sul já imunizou 88% das 10,3 milhões de cabeças de bovinos previstas nesta segunda etapa de campanha no Estado. A imunização, que teve início no dia 1º de maio, terminou sábado (15/06) nas propriedades do planalto e se estende até o dia 30 nas fazendas situadas no Pantanal.

As informações foram repassadas pelo diretor de Operações da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Osvaldo Pereira Dias, que alerta que os produtores têm até 15 dias após o término da vacinação, para fazer a notificação e entrega dos frascos vazios da vacina nos escritórios locais do Iagro.

Os prazos da campanha tiveram que ser prorrogados no Estado por determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que temia a insuficiência de vacinas nas revendas agropecuárias do País. “A prorrogação foi um procedimento para aumentar a segurança da imunização do rebanho no Estado”, disse, destacando que, apesar de alguns problemas isolados de falta de doses no início da campanha, a imunização correu normalmente, com o envio de novos lotes de vacina.

Neste ano, segundo o Iagro, foram enviadas para Mato Grosso do Sul 16.212.300 doses de vacinas até o mês de junho. Descontando a etapa de fevereiro, que consumiu 4,5 milhões de frascos, sobraram 12,422 milhões, que estão sendo utilizados nesta segunda etapa.

Fonte: Correio do Estado/MS (por Rosana Siqueira), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.