Uma campanha conjunta de vacinação nas fazendas situadas a 25 Km da fronteira entre Paraguai e Brasil será iniciada no próximo dia 15. A meta é imunizar os bovinos de 11 municípios do Paraná e de cidades dos departamentos (províncias) paraguaios de Alto Paraná (sudeste) e Canideyú (nordeste), segundo o presidente do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal do Paraguai (Senacsa), Hugo Corrales.
Na semana passada, a missão do Grupo Internacional de Erradicação para a Febre Aftosa (Giefa), em visita ao Paraguai, elogiou o sistema nacional de vacinação, o controle de produção pecuária e a base de dados implementada pelo Senacsa e pela Associação Rural do Paraguai (ARP), segundo notícia do Clic/RBS Agrol, com informações da Agência EFE.
0 Comments
Prezados Leitores,
Tenho tido a oportunidade de vivenciar estes acontecimentos aqui no Paraguai e ressalto que realmente o sistema implantado pelos órgãos competentes do governo paraguaio na prevenção, combate e erradicação da febre aftosa, bem como sua disposição em trabalhar em conjunto com os demais países produtores e exportadores de carne bovina integrantes do Mercosul. Assim, estão demonstrando a seriedade, o compromisso e o respeito com esse mercado que tanto alavanca, agrega valor à economia de um país.