EUA: Pesquisa entre consumidores japoneses ajuda USMEF a construir relações neste mercado
19 de novembro de 2002
Receita com exportação de carne deve ser a mesma de 2001
21 de novembro de 2002

Vacinação transcorre normalmente em Goiás

A Agência Goiana de Desenvolvimento Rural e Fundiária (Agenciarural) informou ontem (19) que já foram comercializadas 10,33 milhões de doses de vacina antiaftosa, do total de 19,18 milhões de doses disponibilizadas para o Estado até agora. “Como os levantamentos indicam que só 300 mil doses foram vendidas para fora do Estado, conclui-se que 10,03 milhões de doses foram destinadas ao rebanho goiano, que estimamos em 20 milhões de cabeças”, diz o diretor de Defesa Agropecuária da Agenciarural, Hélio Lourêdo.

O presidente da Associação Goiana de Empresários Revendedores de Produtos Agropecuários (Agerpa), Gileno Andrade, confirma o bom andamento desta segunda etapa da Campanha Nacional de Erradicação da Febre Aftosa. “Pelo menos no comércio de vacina as coisas nunca andaram tão bem: as vendas seguem em ritmo normal e os estoques do medicamento sempre estiveram acima da média”, diz.

De acordo com Lourêdo, ainda existem em estoque cerca de 8,84 milhões de doses e não há hipótese de que até o final da campanha, no próximo dia 30, haja qualquer problema de abastecimento do produto. Segundo ele, a expectativa é de que nesta etapa a vacinação espontânea chegue aos 98% do rebanho.

Fonte: O Popular/GO (por Edimilson de Souza Lima), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.