Goiás conclui mapeamento da tuberculose bovina
19 de agosto de 2015
Mato Grosso planeja ser livre de aftosa sem vacinação até 2018
19 de agosto de 2015

Valorização da arroba deve ser limitada, diz ABCZ

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Luiz Cláudio Paranhos, avalia que a arroba do boi gordo não deve registrar grandes valorizações até o fim do ano.

“Os níveis atuais já estão muito bons. Se houver algum aumento de preço será devido a alguma pressão de mercado externo, com avanço de vendas para algum país. Com a crise, o mercado interno não está ampliando demanda”, disse Paranhos.

Ele informou que a ABCZ só está esperando a efetiva abertura do mercado dos Estados Unidos para a carne bovina brasileira in natura para dar entrada a um pedido de início de comércio bilateral de material genético bovino. “Resolvemos tratar os dois assuntos como processos diferentes. Estamos prontos, mas vamos aguardar”, declarou.

Até o próximo domingo, 23, a ABCZ realiza o 9º Congresso Brasileiro das Raças Zebuínas e a 8ª edição da ExpoGenética, no Parque Fernando Costa, em Uberaba. A expectativa é de aumento de 15% a 20% no faturamento com os nove leilões a serem realizados neste ano. No parque, há a presença de 800 animais. Na edição passada, cerca de 500 animais foram expostos e os seis leilões realizados movimentaram R$ 11,130 milhões.

Fonte: Estadão Conteúdo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.