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Veja resultados de pesquisa australiana sobre as percepções do consumidor sobre a carne

Uma recente pesquisa feita na Austrália mostrou que os compradores disseram que querem carne produzida de forma mais humana e que estão dispostos a pagar mais por isso, mas suas ações mostram outra coisa. As descobertas foram apresentadas pela Dr. Tania Signal, que é pesquisadora da Central Queensland University, no simpósio World Farm Animal.

Através de uma série de questões sobre o bem-estar animal e a carne disponível aos consumidores, a pesquisa mostrou que as pessoas disseram que o bem-estar animal é uma questão importante que consideram quando compram seus alimentos e que pagariam entre 5 e 10% a mais pela carne se soubessem que foi produzida de forma mais humana. Os resultados também mostraram que a maioria dos participantes da pesquisa não seguiram suas afirmações na hora da compra.

Signal também descobriu que os consumidores têm mais chances de confiar em uma rotulagem independente feita por terceiros ao invés de alguma certificação da loja, do governo ou da fazenda que produz a carne.

Apesar de os participantes da pesquisa terem dito que o bem-estar animal era uma questão importante, Signal disse que há uma lacuna de conhecimento que eles precisam superar. Sua pesquisa descobriu que há uma lacuna no entendimento das pessoas sobre a produção pecuária moderna e a maioria não está ciente sobre as práticas comuns de manejo animal.

“Existe uma lacuna entre o verdadeiro conhecimento das pessoas sobre as práticas agrícolas modernas e o que elas acham que está acontecendo”, disse Signal. Os consumidores são afetados pelas percepções da mídia sobre a produção pecuária e as percepções sobre como os animais são tratados na fazenda podem não ser a realidade.

Signal enfatizou o papel dos produtores rurais em educar os consumidores, dizendo que a educação de uma forma não sensacionalista é a chave para mudar as percepções do público sobre seu alimento.

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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