Vencedor do Circuito Boi Verde aposta no ganho de peso na medida certa

Uma das etapas mais disputadas do campeonato, Tangará da Serra (MT) recebeu 82% dos animais com peso entre 16 e 20 arrobas

O Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças premiou no dia 6 de setembro os vencedores da nona etapa do campeonato, realizada em Tangará da Serra (MT). A premiação aconteceu durante a 17ª Exposição Agropecuária de Tangará da Serra, no estande do Grupo Marfrig e contou com a presença do presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Vilemondes Garcia, do presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT), Luiz Antonio Felipe e de representantes da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária e do Grupo Marfrig.

Vilemondes Garcia, entregou em mãos o prêmio ao vencedor: os irmãos Flaviano e Felipe Giansante, da Fazenda Salto das Nuvens, que pertence a Agropecuária Affonso Giansante Ltda.

A propriedade, localizada em Tangará da Serra, tem quase 14 anos de história e aproximadamente 13 mil animais. A fazenda abate anualmente entre cinco e seis mil cabeças e seu sistema de produção é extensivo, baseado na cria, recria e engorda.

Flaviano Giansante conta que um dos critérios para se obter bons resultados é a compra de touros que se destacam em ganho de peso. “Hoje, o frigorífico não quer mais gado pesado, que excedam 20 arrobas. A indústria espera animais jovens com cerca de 18 arrobas”, contou.

A competição em Tangará da Serra foi realizada nos dias 2 e 3 de setembro, na unidade do Grupo Marfrig. Foram 1.182 animais abatidos, distribuídos em 22 lotes. O segundo colocado foi o lote da Fazenda Camargo, do grupo Arrossensal Agropecuária S/A.A terceira posição ficou com o lote da Fazenda Araputanga, de José Carlos Prata Cunha.

O coordenador do Circuito Boi Verde, Guilherme Alves, afirma que esta é uma das etapas mais disputadas do ano. “Podemos observar isso nas notas. O primeiro colocado recebeu nota 9.671, 5 e o segundo 9.660”, destacou.

Segundo Alves, 66,5% dos animais avaliados tinham de zero a quatro dentes, 82% tinham peso entre 16 e 20 arrobas e 59,6 % apresentaram acabamento mediano e uniforme.

O Circuito Boi Verde é organizado pela Nelore do Brasil e tem o patrocínio da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.


Foto 1. O presidente da Nelore do Brasil, Vilemondes Garcia e os irmãos vencedores da etapa, Felipe e Flaviano.

Fonte: Assessoria de comunicação da ACNB (ContatoCom > Comunicação Integrada)

Os comentários estão encerrados.

Nelore Brasil: conheça a carne Nelore Natural Kosher! (Vídeo)
18 de setembro de 2008
Aumente a rentabilidade da produção de gado de corte
22 de setembro de 2008