BRF: agência Moody’s eleva nota de crédito para grau de investimento
26 de março de 2012
Principais Indicadores do mercado do boi – 26-03-2012
26 de março de 2012

Vendas de supermercados crescem 7,6% em jan/12

"A renda ajudou uma recuperação no setor de supermercados, mas tem outro fator que é o preço também. Os preços dos alimentos desaceleraram", lembrou Reinaldo Pereira, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE.

O aumento da renda do trabalhador e o mercado de trabalho forte voltaram a impulsionar as vendas de hipermercados e supermercados em janeiro, na Pesquisa Mensal de Comércio, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O volume de vendas dos hipermercados e supermercados subiu 7,4% na passagem de dezembro para janeiro. A alta foi de 7,6% na comparação com janeiro de 2011, o equivalente a 49,5% do aumento de 7,3% no varejo restrito no período.

“A renda ajudou uma recuperação no setor de supermercados, mas tem outro fator que é o preço também. Os preços dos alimentos desaceleraram”, lembrou Reinaldo Pereira, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE.

Em janeiro, o reajuste de 14% no salário mínimo ainda não foi sentido nas vendas no varejo, porque os empregados só recebem efetivamente o aumento pelo mês trabalhado no início de fevereiro.

Fonte: Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.