Coreia assina medidas para implementar Tratado de Livre Comércio com EUA
1 de dezembro de 2011
Leia relatório com slides do IMEA sobre confinamento no MT (crescimento de 28,9%)
1 de dezembro de 2011

Vendas nos supermercados devem se recuperar em 2012

Segundo a Abras, o aumento do salário mínimo a partir de jan/2012 terá um reflexo importante na aceleração do consumo. A expectativa é de que o volume de vendas cresça, ao menos, 3% em 2012.

Após um ano de desaceleração no ritmo de crescimento do volume de vendas nos supermercados, as perspectivas do setor são melhores para 2012 em termos de quantidade de produtos comercializados nos auto-serviços.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda, o aumento do salário mínimo, de aproximadamente 14%, a partir de janeiro de 2012, terá um reflexo importante na aceleração do consumo. A expectativa do executivo é de que o volume de vendas cresça, ao menos, 3% em 2012.

Honda citou ainda que outras medidas, como a redução promovida pelo Banco Central desde o mês de agosto nos juros, devem se refletir no aumento das vendas em 2012.

De janeiro a outubro, o volume das vendas de industrializados acumulam crescimento de 2% frente a igual intervalo do ano passado. Esse desempenho representa uma desaceleração frente ao ritmo de 7,1% de aumento do volume das vendas observado nos dez primeiros meses de 2010 ante igual intervalo de 2009.

Fonte: Agencia Estado, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.