Para atender a demanda interna de carne bovina, o governo venezuelano autorizou a importação de cerca de 90 mil cabeças de gado do Brasil, com esses embarques o Brasil assume a liderança de maior exportador de gado a Venezuela.
Para atender a demanda interna de carne bovina, o governo venezuelano autorizou a importação de cerca de 90 mil cabeças de gado do Brasil. Caracas receberá apenas animais de áreas livres da aftosa e aceitou que os testes sejam feitos por amostragem.
De acordo com informações divulgadas pela agência Ansa, o ministro da Alimentação do país, Rafael Oropeza, confirmou a chegada das primeiras 30 mil cabeças. Segundo reportagem do Valor Econômico, com esses embarques o Brasil assume a liderança de maior exportador de gado a Venezuela.
0 Comments
Tenho o privilégio de acompanhar e participar de todas as etapas do processo de embarque dos bovinos nos navios com destino ao Líbano e mais recentemente para a Venezuela, sendo o estado do Pará o maior exportador desta modalidade do Brasil onde 100% das exportações à Venezuela até o momento sairam do estado, e sem dúvida os esforços dos pecuaristas juntamente com os orgãos de vigilância sanitária estadual e com o apoio do Fundepec-PA e FAEPA, a área 1 do estado conseguiu o status de livre de febre aftosa com vacinação junto a OIE, e os resultados já começaram a aparecer, como a elevação do número de animais exportados e conseqüentemente maior valorização da arroba.