O vice-presidente da República, José Alencar, embarca hoje para a Rússia onde vai participar da III Comissão Brasileiro-Russa de Alto Nível. A viagem, no entanto, terá a finalidade de retomar as negociações com o objetivo de pôr fim ao embargo imposto pela Rússia às importações de carne brasileira.
“O Brasil é um país de grande dimensão continental. Não tem sentido proibir a importação da carne brasileira apenas porque ela foi contaminada em uma determinada região”, afirmou o vice-presidente. “Isso é resultado de desinformação sobre as características do País. Nós possuímos condições técnicas e naturais para ser o maior exportador de carne”, defendeu.
Na sua avaliação, existe muita sinergia entre o Brasil e a Rússia e é preciso aproveitá-la. “Nós estamos indo lá para abençoar os negócios”, afirmou.
Depois de sua estada na Rússia, Alencar segue para Romênia e Portugal. O vice-presidente será acompanhado por 250 empresários em sua viagem a Portugal e por 200 dirigentes de empresas para a Romênia. O retorno será no próximo dia 20.
Fonte: Gazeta Mercantil, adaptado por Equipe BeefPoint