Desde segunda-feira, o Vietnã voltou a comprar carnes bovinas resfriadas e congeladas procedentes da Argentina, segundo anunciado pelo Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) deste país.
A decisão do governo vietnamita foi confirmada ao embaixador argentino no país, Tomás Ferrari, e considerada como “muito importante”, auxiliando o trabalho realizado pelo Senasa frente aos serviços veterinários de outros países do sudeste asiático, visando ao retorno da entrada de carne argentina nesses mercados.
Desde modo, o Vietnã se soma aos demais mercados que se abriram para as importações de carnes argentinas, entre eles, União Européia, Israel, Bulgária, Egito, Brasil, Albânia e Peru, que foram anunciados nos últimos dias. O Chile, que ainda não reabriu seu mercado às carnes argentinas, é um dos mais importantes no que se refere ao volume de exportação. Vale destacar que, desde fevereiro, mais de 20 importadores de carne do Vietnã solicitaram ao Senasa informações sobre os estabelecimentos habilitados para exportar.
Fonte: Agritotal, adaptado por Equipe BeefPoint