Confira abaixo a relação dos cortes vendidos (em quilos) na Vila Beef de janeiro a agosto de 2017. A loja oferece 29 cortes de carne bovina no total
Os cortes que representam 80% das vendas em peso (em ordem decrescente) são 12, segundo informações da empresa:
Picanha
Filé de costela
Contra-filé
Miolo do acém
Babybeef
Assado de tira
Fraldinha
Filé-mignon
Maminha
Raquete
Ossobuco
Peito
“O trio Picanha, Ancho e Chorizo continuam disparados na dianteira”, informou a Vila Beef em sua página no Facebook. “Muito bom ver o peito ou a raquete, por exemplo, buscando seus lugares entre os mais vendidos”.
“O fato é: o custo de produção destes cortes é o mesmo dos cortes de menor demanda e representam pouco peso considerando o animal todo. Por isso existe a diferença de preços entre cortes: demanda (muito) alta e oferta limitada valoriza o produto, pois o animal só produz duas picanhas, por exemplo.”
“Por isso um de nossos objetivos é cada vez mais aumentar este mix de vendas e aproximar a quantidade vendida entre eles. Desta forma, todos saem ganhando: o animal é melhor aproveitado, a indústria e varejo vendem maior número de produtos a um valor mais equilibrado com menos perdas e ‘queimas de estoque’. Consequentemente, com a valorização da carcaça (maior demanda por mais cortes) o pecuarista pode vender seu produto a um maior valor. Seria um outro nível de equilíbrio entre campo X indústria X varejo X consumidor.”
Fonte: Vila Beef, adaptada pela Equipe BeefPoint.