Afinal, não há como se implementar um sistema eficiente e eficaz de controle do uso e do destino de tudo o que se produz dentro desses locais, tanto no que diz respeito com o que se come ou se valoriza economicamente, quanto ao que poderia ser classificado como materiais rejeitados.
Walter Magalhães Jr, leitor BeefPoint, comentou sobre a notícia A inviabilidade técnica dos pequenos matadouros. Leia na íntegra:
“Caro Professor Pedro. Parabéns pela análise completa efetuada a respeito de um problema que, sob todos os aspectos, tem se mostrado como totalmente sem solução. O ideal é que se desse ao assunto a solução proposta pelo Professor Crhistovam qual seja, a de suspender totalmente o funcionamento desses pequenos abatedouros. Afinal, não há como se implementar um sistema eficiente e eficaz de controle do uso e do destino de tudo o que se produz dentro desses locais, tanto no que diz respeito com o que se come ou se valoriza economicamente, quanto ao que poderia ser classificado como materiais rejeitados.
Sob um outro aspecto, por ser público os empreendimentos, e como sabemos que o que é público nunca tem o controle necessário e desejável, sua alternativa de indenização seria totalmente impraticável. Por um outro lado, criaria uma oportunidade ansiosamente esperada de desvio de recursos públicos, realizada por políticos inescrupulosos, os que sabemos existir aos montes em nosso país. Aproveito ainda para afirmar que raras são as vezes que podemos ter contato com um material tão completo quanto esse apresentado aqui. Nestes termos aproveito para renovar minhas congratulações”.