A rede norte-americana de fast food Wendy’s, conhecida pelo hambúrguer quadrado, já inaugurou duas lojas na cidade de São Paulo. A primeira fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek e foi inaugurada no dia 14 de julho desse ano.
O local tem 630m², em dois pavimentos, com capacidade para 148 lugares, diferentes mobiliários e luminárias dividem o salão em espaços distintos para agradar desde amigos, família até o quem está sozinho, podendo sentar-se em uma das mesas comunitárias. Há ainda os grandes balcões, de inspiração retrô, e que permitem ao público ter uma ampla visão da cozinha, acompanhando o preparo de todas as refeições, que seguem os padrões americanos da marca. A loja possui acesso para cadeirantes e pessoas com dificuldades de mobilidade, além de banheiro adaptado.
O restaurante também oferece um Game Room: um lugar de entretenimento com videogames interativos, filmes infantis e mesas para desenhar e pintar. O ambiente tem mesas posicionadas em frente do espaço, garantindo tranquilidade aos pais e a liberdade dos pequenos.
Após duas semanas da abertura do primeiro restaurante, a Wendy’s inaugurou sua segunda unidade paulistana: a nova loja fica na Rua Funchal, na Vila Olímpia, e abriu as portas na quinta-feira, 28 de julho.
O empreendimento tem três andares e capacidade para 228 pessoas, conta com um Wendy’s Café no térreo, além de serviço de Drive Thru. Ou seja, além de poder provar os hambúrgueres quadrados no almoço e jantar, os clientes também podem passar em outros horários para tomar um cafezinho e comer um salgado.
Os restaurantes trarão as receitas mais tradicionais da rede com várias adaptações para o público brasileiro. Os molhos apimentados, por exemplo, foram “tropicalizados” – mas continuam com gosto de pimenta.
Confira abaixo um vídeo da chegada da Wendy’s no Brasil:
De acordo com Marcel Golmieh, CEO da Infinity, empresa que ficou responsável por trazer a rede para o país, os consumidores poderão adaptar e personalizar os lanches nas lojas. Há opções como francês, francês integral e pão de sanduíche, por exemplo, e todas as carnes terão qualidade angus, possibilitada através de uma parceria com a JBS.
Gholmieh (Foto: Leo Martins)
Um contrato de R$ 10 milhões foi firmado por quatro sócios brasileiros, entre eles o cantor sertanejo Sorocaba, para trazer a marca americana de fast-food Wendy’s para cá. O montante bancou pesquisas de mercado e infraestrututra para as três primeiras lojas no Brasil.
Foram necessários quase quatro anos de negociações e cerca de dez viagens aos Estados Unidos para que os famosos sanduíches quadrados desembaracassem aqui, além de adaptações do cardápio ao paladar nacional – como a suavização das receitas dos molhos de pimenta.
Tradicional, o Wendy’s apostou em uma chegada um pouco diferente para o país. Os restaurantes terão estilo mais confortável, com pratos de cerâmica e a tecnologia “table locator”, que avisa o pessoal da cozinha onde os clientes se sentaram depois que fizerem os pedidos, permitindo que sejam servidos sem se levantarem.
“Vamos nos posicionar entre o cardápio barato dos fast-foods e as hamburguerias gourmet, em um estilo ‘fast-casual’”, afirma Gholmier.
Entre as opções já famosas nos Estados Unidos que serão servidas no país está o carro-chefe da marca, o lanche Baconator.
O lanche custará 24 reais. Leva dois hambúrgueres de carne tipo angus, queijo cheddar, maionese, catchup e seis tiras de bacon. Será mantida a tradição da companhia de servir sempre carne fresca aos clientes, diferencial entre as redes de fast food que costumam fazer lanches com carnes congeladas.
Outra novidade na implantação do rede americana é o serviço Wendy’s Café, que servirá hits do café brasileiro, como sucos, chás, iogurte, pão de queijo e o tradicional pão na chapa. Também integra o menu o queijo quente e o misto quente.
Mesmo com o serviço diferenciado, que ele chamou de “fast food plus”, os preços das refeições serão “nivelados” em comparação com a concorrência.
Confira todos os preços:
Os pilares defendidos pela marca são: qualidade na comida, qualidade no serviço e qualidade no ambiente.
Em relação a expansão da Wendys para outras cidades, não existem previsões oficiais no momento. Especula-se que até o fim de 2016 a marca terá mais 4 endereços no Brasil.
Veja abaixo um trecho da coletiva de imprensa feita no lançamento da rede no Brasil:
Confira abaixo um slideshare que fala sobre as oportunidades de franquia da rede Wendy’s nos EUA:
“A Wendy’s é a quarta maior franquia do mundo, de forma que podemos ter certeza de que será um sucesso real para a companhia e seus objetivos. Há muitas oportunidades de franquias, mas poucas oferecem tantos ganhos quando a Wendy’s. A Wendy’s cobra 4% de royalties, comparado com 8% do Subway e 12% do McDonald’s. Assim, a Wendy’s é uma excelente opção de franquia e é mais lucrativa e com menor custo comparado com seus concorrentes de franquias similares”.
Fonte: Infomoney, Veja São Paulo, Guia da Semana, http://essemundoenosso.com.br, www.emalta.com.br, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
1 Comment
recomendo oq faltava no brasil ….maravilhoso