A Wendy’s Co. anunciou uma parceria com a Progressive Beef para implementar um programa de fornecimento de carne bovina com foco em padrões de bem-estar animal, segurança alimentar, uso de antibióticos e sustentabilidade ambiental.
O programa de verificação terceirizado será implementado em uma parte substancial do fornecimento de carne bovina da Wendy’s a partir de 2019 e deverá ser adotado em 50% de sua cadeia de fornecimento até 2021, disse a rede de hambúrgueres. O programa se concentra em três áreas principais, que serão verificadas por auditores aprovados pelo USDA:
Cuidados com gado: proporcionar um ambiente seguro e humano para o gado, por meio de treinamento de pessoal em práticas de manejo e cuidados veterinários práticos.
Segurança alimentar e uso de antibióticos: usar antibióticos de forma responsável, sob a supervisão de um veterinário e com cuidadosa manutenção de registos, respeitando estritamente os tempos de retirada, utilizando os princípios APPCC e assegurando um ambiente limpo e seguro para os animais.
Sustentabilidade ambiental: utilizando recursos naturais com responsabilidade, investindo nas pessoas que cuidam do gado e das comunidades locais, por meio de treinamento e certificação de pessoal.
A Wendy’s disse que alcançou uma meta anterior em 2018 de obter 100% de sua carne bovina de fontes certificadas pela Beef Quality Assurance. A empresa também obteve quase 20% de sua carne de produtores que rastrearam e reduziram o uso de antibióticos de importância médica. A empresa disse que continua trabalhando na quantificação do uso de antibióticos em sua cadeia de suprimentos e na redução do uso de antibióticos sempre que possível.
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.