A JBS USA anunciou nesta quinta-feira (27/4) que Wesley Batista Filho, com trajetória de mais de 13 anos na empresa, assumirá o cargo de CEO a partir de maio, em substituição a Tim Schellpeper, que tomou a decisão de se aposentar.
Batista Filho iniciou sua carreira na JBS em 2011 e ocupou diversos cargos estratégicos, incluindo as presidências da JBS Canadá, da Divisão de Carne Bovina do Fed da JBS USA, da Seara e da JBS Brasil. Em julho passado, Batista Filho assumiu como executivo-chefe de operações no Hemisfério Sul.
Já Schellpeper, um veterano da indústria de proteínas, chegou à unidade da JBS nos EUA em 2017, primeiro como presidente da unidade de negócios JBS USA Fed Beef, antes de se tornar CEO do frigorífico no país.
Em nota, a companhia agradeceu a Tim “por todas as suas contribuições para o sucesso da JBS USA durante seu mandato”.
“Tim saiu da aposentadoria para se juntar à nossa equipe, produzindo resultados recordes como chefe de nossa unidade de negócios Fed Beef e lançando as bases para o nosso sucesso contínuo”, disse Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, no comunicado.
“Agradeço à JBS USA pela oportunidade de contribuir com a organização nos últimos seis anos”, disse Schellpeper. “Com essa reorganização, estou aproveitando para voltar à aposentadoria e passar mais tempo com minha família. Considero minha experiência na JBS USA a pedra angular da minha carreira”, finalizou.
Fonte: Valor Econômico.