Mercado Físico da Vaca – 24/06/08
24 de junho de 2008
Abiec sob nova direção
26 de junho de 2008

Wessel é sondada por empresas interessadas na marca

As marcas fortes e valorizadas estão na mira de quem investe no mercado bovino. E um desses alvos é a Wessel, especializada em cortes nobres. Pelo menos cinco empresas já sondaram a Wessel - três frigoríficos de carne bovina, uma indústria de alimentos e uma companhia estrangeira.

As marcas fortes e valorizadas estão na mira de quem investe no mercado bovino. E um desses alvos é a Wessel, especializada em cortes nobres. Pelo menos cinco empresas já sondaram a Wessel – três frigoríficos de carne bovina, uma indústria de alimentos e uma companhia estrangeira.

A “sondagem” começou no fim do ano passado, quando o proprietário István Wessel foi procurado por companhias do setor. Apesar de garantir que a Wessel Culinária & Carnes não está à venda, ele disse que “não há por que não avaliar [propostas]”.

Hoje, a empresa produz 100 toneladas de carne por mês, 50% mais do que há cinco anos. O que atrai na empresa é a marca forte, que praticamente virou sinônimo de cortes especiais de carne bovina no Brasil, informou reportagem de Alda do Amaral Rocha, do Valor Econômico.

Mas seja uma eventual fusão ou venda, de uma coisa István não abre mão: continuar gerindo a marca. “Pode ser fusão ou venda do negócio, desde que eu continue gerindo a marca Wessel”, avisou o húngaro naturalizado brasileiro.

Os comentários estão encerrados.