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Wessel passa a fornecer carne para rede Fridays

O diretor-superintendente da Wessel Culinária & Carnes, István Wessel, acaba de fechar um acordo com a rede Friday’s para fornecimento de toda a carne bovina servida nos restaurantes da rede norte-americana no País. A parceria faz parte das inovações que a T.G.I. Friday’s vem incluindo em sua reestruturação, iniciada no ano passado, que incluiu até o fechamento de uma loja em São Paulo mas, principalmente, tem uma nova estratégia de funcionamento e marketing e um novo visual para as lojas.

A rede agora objetiva ser identificada mais como casual dinner com cardápio interessante do que como uma casa com garçons divertidos, como era a opção inicial, além de um novo visual em suas lojas. A T.G.I. Friday’s, que antes trabalhava com produtos sob sua marca, inicia um processo de associação a grandes marcas de qualidade premium, como a Wessel e a Perdigão.

“A maior novidade foi a picanha, corte que a rede não usava”, conta Wessel. Segundo ele, todas as carnes dos restaurantes da Friday’s serão preparadas em grelha, “o que a torna mais macia e suave e com sabor de churrasco, enquanto na grande maioria dos restaurantes da concorrência a carne é feita na chapa, o que a deixa engordurada”, explica. “Na grelha, a gordura escorre enquanto assa, tornando a carne mais saudável”.

Wessel fornece carne a restaurantes que vão “do Fasano a lojas de praças de alimentação”. Segundo ele, o T.G.I. ainda é um projeto pequeno em termos econômicos, “mas interessante”.

A Wessel Culinária & Carnes foi fundada há 43 anos, quando a família Wessel chegou ao Brasil e deu continuidade à tradição de cinco gerações no negócio de carnes. Em 1969 introduziu o processo de maturação e em 1974 inaugurou a primeira loja-boutique, comercializando as carnes embaladas com a marca Wessel. Em 1980 lançou o carpaccio. A empresa introduziu ainda as carnes especiais, sendo hoje um dos maiores vendedores de carne de vitelo no Brasil.

Em fevereiro de 1997 a empresa iniciou um trabalho diferenciado nas redes Pão de Açúcar/Extra com os corners dentro das lojas. Na área de food service fornece porções controladas para hotéis, restaurantes e fast-foods, o que representa mais de 60% do volume de suas vendas atuais. A T.G.I. Friday’s entrou no Brasil em julho de 1995 e hoje tem restaurantes em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília.

Fonte: Gazeta Mercantil, adaptado por Equipe BeefPoint

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