A pecuária de corte precisa entender e enfrentar essas três demandas: imagem, sustentabilidade e lucratividade. São três pilares interligados, interdependentes. Buscando apresentar, informar, despertar o interesse e debater temas ligados a eficiência produtiva e lucratividade, de forma associada a sustentabilidade do negócio carne bovina, o BeefPoint irá realizar em 16 de julho de 2009, um workshop de um dia em São Paulo.
A pecuária de corte vem sendo colocada na berlinda nas questões sustentabilidade, aquecimento global, balanço de carbono. É cada vez mais certo que a lucratividade e a viabilidade de um negócio passam pela atenção ao meio-ambiente e pela responsabilidade social. Além disso, a pecuária de corte passa por uma necessidade contínua de aperfeiçoamento, aumento de produtividade, eficiência e lucratividade.
A pecuária de corte precisa entender e enfrentar essas três demandas: imagem, sustentabilidade e lucratividade. São três pilares interligados, interdependentes. O lado positivo é que muito pode ser feito na melhora desses três pontos.
Buscando apresentar, informar, despertar o interesse e debater temas ligados a eficiência produtiva e lucratividade, de forma associada a sustentabilidade do negócio carne bovina, o BeefPoint irá realizar em 16 de julho de 2009, um workshop de um dia em São Paulo.
Temas que iremos abordar:
• O que podemos fazer para melhorar o setor frente aos desafios ligados a esse tema?
• Que exemplos positivos a pecuária nacional já tem para apresentar?
• Quais são os temas mais relevantes para a cadeia da carne brasileira relacionados a sustentabilidade?
• Como lucrar mais, vendendo produtos diferenciados, para consumidores mais exigentes?
• Como aumentar a receita do produtor, por meio de boas práticas, uso eficiente de recursos e insumos?
• Quais técnicas podem ajudar a produzir mais, melhor e de forma mais sustentável?
• O que a academia, as universidades e os centros de pesquisa têm a contribuir, com informações e argumentos no debate internacional?
• Como a cadeia da carne está respondendo aos questionamentos internacionais e o que está sendo feito para reforçar nossa posição de liderança?
• Quais são as boas práticas na produção pecuária: eficiência, lucratividade e também sustentabilidade?
• O que a cadeia da carne pode e deve fazer para se proteger das ameaças ligadas ao tema sustentabilidade?
• O que o Brasil tem feito e pode fazer ainda mais para assumir uma posição de liderança internacional nessa área?
• Pés no chão e cabeça nas alturas: unindo visão de futuro e pragmatismo na pecuária de corte.
O evento terá um formato inovador. Serão 18 palestras rápidas, de 20 minutos cada, com cada palestrante indo direto ao ponto e apresentando o que há de mais relevante sobre cada tema específico. Os coffee-breaks serão mais longos, de uma hora de duração cada, permitindo uma interação, integração e discussão mais ampla e aprofundada.
Todas as palestras serão gravadas integralmente e oferecidas em DVD. Além disso, iremos disponibilizar muito conteúdo (vídeos, apresentações, artigos e entrevistas) no portal BeefPoint. Haverá amplo espaço para interação e intercâmbio de idéias, durante o evento e também depois, no BeefPoint.
Sugestões, dúvidas, mais informações e inscrições: por favor envie um email para sustentavel@beefpoint.com.br.
Abiec, ABPO, Agrocentro, Aliança da Terra, Assocon, ASPNP, Bayer, CNA, DOW, Exagro, FEFA RO, JBS Friboi, Gensys, Tortuga e Ouro Verde já fazem parte dessa iniciativa. Seja também um parceiro dessa ideia.