Mercados Futuros – 30/05/08
30 de maio de 2008
Evolução das exportações brasileiras de carne bovina
3 de junho de 2008

WSPA: exportação de animais vivos é atacada na Europa

A crueldade na exportação de animais vivos é tema de nova campanha na Europa. A World Society for the Protection of Animais (WSPA), sediada em Londres, utiliza o Brasil como um dos quatro casos destacados na campanha. Na semana passada, em Paris, a Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frango (Abef) lançou sua própria campanha para combater denúncias antigas e procurar convencer, na Europa, que a produção brasileira é sustentável e de qualidade. Nos últimos anos, a produção de frango brasileiro tem sido acusada de destruir a Amazônia, utilizar hormônios e substâncias cancerígenas.

A crueldade na exportação de animais vivos é tema de nova campanha na Europa. A World Society for the Protection of Animais (WSPA), sediada em Londres, utiliza o Brasil como um dos quatro casos destacados na campanha, ilustrando com brochura e filme as condições da exportação de gado bovino vivo do porto de Belém do Pará para Beirute, no Líbano. São também alvos da WSPA as exportações de suínos do Canadá para o Havaí, de ovelhas da Austrália para o Oriente Médico, de cavalos da Espanha para a Itália.

Na semana passada, em Paris, a Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frango (Abef) lançou sua própria campanha para combater denúncias antigas e procurar convencer, na Europa, que a produção brasileira é sustentável e de qualidade. Nos últimos anos, a produção de frango brasileiro tem sido acusada de destruir a Amazônia, utilizar hormônios e substâncias cancerígenas.

“O número de besteiras é impressionante e decidimos ser pró-ativos, ao invés de ficar enviando cartas que nem nos respondem”, afirmou o diretor-executivo da Abef, Christian Lohbauer, em reportagem de Assis Moreira, do Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.