O Grupo Zanchetta, que possui um abatedouro de frangos no interior de São Paulo, ofereceu, em leilão judicial, R$ 196 milhões para assumir o frigorífico de bovinos do Mondelli, que está em processo de falência.
“Fizemos uma oferta pela indústria toda”, afirmou o empresário Carlos Zanchetta ao Valor. De acordo com ele, o resultado da proposta deve sair na próxima semana. A unidade do Mondelli fica em Bauru (SP).
Apesar do interesse, a oferta do Zancheta deve encontrar resistência. Constantino Mondelli Filho, um dos acionistas do frigorífico paulista, vai tentar impugnar a oferta. O empresário, que advoga em causa própria, questionará judicialmente as condições da oferta feita pelo Grupo Zanchetta.
Paralelamente, seguem na Justiça recursos contra a decisão judicial que determinou a falência do frigorífico. Na prática, afirmou Constantino, a falência da empresa ainda não transitou em julgado. Segundo ele, a efetivação da aquisição só poderá acorrer após o julgamento de recursos pendentes no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De acordo com Constantino, o frigorífico Mondelli fatura cerca R$ 600 milhões por ano e abate em torno de 650 cabeças por dia. Para os padrões brasileiros, trata-se de um frigorífico de médio porte.
Fonte: Valor Econômico.