Foto: Instagram/ @zuck/ Reprodução
Magnata, empresário, fundador e atual CEO do Facebook, Mark Zuckerberg tem um lado que você talvez não conheça. O dono de uma das maiores bigt echs do mundo também é fazendeiro — e suas técnicas chamaram atenção.
O magnata anunciou que o gado, das raças Wagyu, conhecida como a mais cara do mundo, e Angus, irá crescer comendo macadâmia e bebendo cerveja, tudo cultivado no próprio rancho, com uma produção que definiu como “integrada”.
A informação sobre a nova atividade de Zuck veio a público nesta terça-feira (09/01) quando o empresário publicou uma foto em sua conta pessoal no Instagram com um prato de bife. De acordo com ele, a ideia da criação de bovinos é ser referência mundial.
De acordo com a revista Forbes, Zuckerberg gastou mais de US$ 100 milhões em uma propriedade de 700 acres em Kauai, ilha situada no Pacífico Central, no Havaí, Estados Unidos, em 2014. Sete anos depois, adquiriu mais 600 acres por US$ 53 milhões.
“Comecei a criar gado no Rancho Ko’olau. Meu objetivo é criar uma das melhores carnes bovinas do mundo. O gado é wagyu e angus, e eles vão crescer comendo farinha de macadâmia e bebendo cerveja que cultivamos e produzimos aqui na fazenda”, escreveu.
Na mesma publicação, o CEO do Facebook mostrou a imagem de uma das filhas com uma pá nas mãos ajudando a plantar árvores na propriedade rural. Segundo Mark, as crianças também ajudam a cuidar dos animais.
“Ainda estamos nos adaptando, a jornada só começou, mas está sendo divertido. De todos os meus projetos, esse é o mais delicioso”, garantiu.
Fonte: Globo Rural.