As duas últimas etapas da 6ª edição do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças aconteceram durante o mês de novembro, em Rolim de Moura (RO) e em Rio Branco (AC).
As duas últimas etapas da 6ª edição do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças aconteceram durante o mês de novembro, em Rolim de Moura (RO) e em Rio Branco (AC).
Em Rondônia, a etapa foi realizada no Independência S/A e reuniu 13 pecuarista que levaram 468 animais para o abate. Desse total, 55% dos animais tinham até quatro dentes, 65% apresentaram gordura mediana e uniforme e 70% estavam com peso entre 17 à 20 arrobas.
O pecuarista Alceu Elias Feldman, da Fazenda Juliana, de Chupinguaia (RO), foi o vencedor da etapa. Em 2º lugar, ficou Everaldo Barbosa Goes Junior, da Fazenda Bom Futuro, localizada em Pimenta Bueno (RO) e Jonas Goes Neto, da Fazenda Jutuarana, em Loanda (RO), ficou em 3º lugar.
No Acre, o Frigorífico Santa Marina abateu 162 animais de 6 pecuaristas. O resultado da classificação mostrou que 47% dos animais possuiam até quatro dentes, 64,8% apresentaram gordura mediana ou uniforme e 84,5% estavam com peso entre 16 à 20 arrobas.
O lote vencedor da etapa, pertencia a Roque Reis Barreiros, da Fazenda Eldorado, localizada em Sena Madureira (AC). O segundo lugar ficou para o pecuarista Fernando Barbosa Teixeira, proprietário da Fazenda Aquarius, em Plácido de Castro (AC). Francisco de Sales Ribeiro do Vale Filho, da Fazenda Itaituba, localizada em Bujari (AC), ocupou o 3º lugar.
Para Guilherme Alves, coordenador do Circuito Boi Verde, “o que mais chamou a atenção em ambas as etapas foi o interesse dos pecuaristas em saber, através da classificação dos lotes e das carcaças, se os animais de suas fazendas atendem as exigências de mercado”.
O Circuito Boi Verde é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e tem o patrocínio da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária.
Fonte: Assessoria de comunicação da ACNB (ContatoCom)