Mercado Físico da Vaca – 05/12/08
5 de dezembro de 2008
Mercados Futuros – 08/12/08
9 de dezembro de 2008

6º Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças realiza as duas últimas etapas de 2008

As duas últimas etapas da 6ª edição do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças aconteceram durante o mês de novembro, em Rolim de Moura (RO) e em Rio Branco (AC).

Percuaristas de Rondônia e Acre levam 630 animais para participarem do campeonato

As duas últimas etapas da 6ª edição do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças aconteceram durante o mês de novembro, em Rolim de Moura (RO) e em Rio Branco (AC).

Em Rondônia, a etapa foi realizada no Independência S/A e reuniu 13 pecuarista que levaram 468 animais para o abate. Desse total, 55% dos animais tinham até quatro dentes, 65% apresentaram gordura mediana e uniforme e 70% estavam com peso entre 17 à 20 arrobas.

O pecuarista Alceu Elias Feldman, da Fazenda Juliana, de Chupinguaia (RO), foi o vencedor da etapa. Em 2º lugar, ficou Everaldo Barbosa Goes Junior, da Fazenda Bom Futuro, localizada em Pimenta Bueno (RO) e Jonas Goes Neto, da Fazenda Jutuarana, em Loanda (RO), ficou em 3º lugar.

No Acre, o Frigorífico Santa Marina abateu 162 animais de 6 pecuaristas. O resultado da classificação mostrou que 47% dos animais possuiam até quatro dentes, 64,8% apresentaram gordura mediana ou uniforme e 84,5% estavam com peso entre 16 à 20 arrobas.

O lote vencedor da etapa, pertencia a Roque Reis Barreiros, da Fazenda Eldorado, localizada em Sena Madureira (AC). O segundo lugar ficou para o pecuarista Fernando Barbosa Teixeira, proprietário da Fazenda Aquarius, em Plácido de Castro (AC). Francisco de Sales Ribeiro do Vale Filho, da Fazenda Itaituba, localizada em Bujari (AC), ocupou o 3º lugar.

Para Guilherme Alves, coordenador do Circuito Boi Verde, “o que mais chamou a atenção em ambas as etapas foi o interesse dos pecuaristas em saber, através da classificação dos lotes e das carcaças, se os animais de suas fazendas atendem as exigências de mercado”.

O Circuito Boi Verde é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e tem o patrocínio da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária.

Fonte: Assessoria de comunicação da ACNB (ContatoCom)

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress