Leilão Oficial Nelore: Leilão JM 2010, dia 28 de agosto
23 de agosto de 2010
Mercados Futuros – 24/08/10
25 de agosto de 2010

7-Eleven promove carne bovina dos EUA no Japão

Cerca de 13.000 lojas da rede 7-Eleven no Japão estão promovendo a carne bovina dos Estados Unidos em agosto incluindo o logotipo "We Care", da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF), uma campanha que visa reconstruir a confiança dos consumidores japoneses na carne norte-americana.

Cerca de 13.000 lojas da rede 7-Eleven no Japão estão promovendo a carne bovina dos Estados Unidos em agosto incluindo o logotipo “We Care”, da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF), uma campanha que visa reconstruir a confiança dos consumidores japoneses na carne norte-americana.

A USMEF disse que isso marca a primeira vez que uma rede de lojas de conveniência do Japão concorda em participar da campanha, que está sendo financiada através do Beef Checkoff – que arrecada fundos com a contribuição dos produtores de carne dos Estados Unidos para impulsionar a indústria – e pelo Programa de Acesso a Mercados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A rede 7-Eleven estima que venderá anualmente 30 milhões de caixas Bento – refeições para viagem trazendo carne bovina dos Estados Unidos – e está comprando short plate de fornecedores norte-americanos para apoiar a promoção “Sumibiyaki Gyu Karubi Bento”.

“Essa é uma grande oportunidade para passarmos a mensagem do “We Care” aos consumidores”, disse o diretor do USMEF do Japão, Takemichi Yamashoji. “Existem mais de 12 milhões de consumidores somente em Tóquio e as lojas de conveniência locais são muito populares para se comprar refeições com preços acessíveis. Essas caixas terão etiquetas identificando a carne bovina como carne dos Estados Unidos de alta qualidade”.

Durante os primeiros seis meses de 2010, as exportações de carne bovina dos Estados Unidos ao Japão aumentaram em 28% em volume e em 29% em valor com relação a 2009, alcançando 51.677 toneladas no valor de mais de US$ 269 milhões. Esse é o terceiro maior mercado em valor para as exportações de carne bovina dos Estados Unidos.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress