“É um avanço significativo para nós. Foram 12 meses de negociações, porque os americanos são obviamente muito protetores com seu Angus”. O Angus Pure, que começou em novembro de 2009, estará agora presente em 1.200 lojas da rede Safeway nos Estados Unidos.
Dois contêineres de carne bovina que saíram da Austrália antes do Natal sinalizaram um avanço significativo para a processadora e exportadora de South Austrália, T&R Pastoral. Esse envio marcou a estreia nos Estados Unidos da Angus Pure – marca de carne apoiada pelo Meat Standards Australia (MSA), que é produzida sob a licença do Certified Australian Angus Beef pelo T&R.
Para o gerente de gados de corte do T&R, Peter Bond, o pedido inicial de bovinos da marca – equivalente a até 600 cabeças – foi um grande alívio. “É um avanço significativo para nós. Foram 12 meses de negociações, porque os americanos são obviamente muito protetores com seu Angus”. O Angus Pure, que começou em novembro de 2009, estará agora presente em 1.200 lojas da rede Safeway nos Estados Unidos. “A marca é uma das mais dominantes domesticamente, de forma que estamos animados em continuar com seu sucesso nos Estados Unidos”.
Posicionada como um produto natural de animais criados a pasto e livre de promotores de crescimento, a Angus Pure está de acordo com a busca de mercados pelo T&R.
No final de 2011, a Angus Pure entrou no cardápio da G’Day USA Australia Week em Nova York e Los Angeles. Isso funcionou como um veículo de lançamento da Angus Pure no mercado dos Estados Unidos via FoodComm International – companhia dos Estados Unidos que pertence parcialmente à P&R Pastoral. A FoodComm é a segunda maior distribuidora de carne bovina de animais criados a pasto da Austrália no mercado dos Estados Unidos.
Bond disse que as vendas de Angus Pure era uma entre várias marcas que estavam tendo bom desempenho para o T&R. “O mercado de carne de animais alimentados com grãos na Europa é realmente um mercado crescente para nós, junto com a carne bovina orgânica. Existe uma crescente demanda por gado orgânico”.
Ajudando a apoiar o crescimento no mercado orgânico está a qualidade da carne bovina fornecida pelo T&R. “A maioria dos orgânicos que produzimos passa na classificação MSA (programa nacional de qualidade do MLA)”. Produtos premium para mercados particulares precisam ser apoiados. Você precisa ser capaz de provar que seu produto é o que você diz que ele é – isso precisa ser o controle de qualidade no sistema”.
A reportagem é do Beefcentral.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
Conheça o MSA em detalhes:
Meat Standards Australia: sistema de predição de qualidade da carne