A empresa frigorífica JBS anunciou nesta quarta-feira (15) a suspensão por tempo indeterminado das atividades na unidade de Rolim de Moura (RO), região da Zona da Mata. Conforme a instituição, o motivo para a paralisação dos trabalhos é devido a baixa disponibilidade de matéria-prima no estado. Cerca de 450 pessoas trabalhavam no local.
De acordo com a companhia, a unidade foi fechada na terça-feira (14) e será oferecida a todos os funcionários a possibilidade de transferência para outras unidades da empresa. O trabalhador que não aceitar será desligado da empresa e, consequentemente, receberá a indenização trabalhista.
Em nota divulgada, a empresa informou que a decisão de suspender as atividades da unidade já foi devidamente comunicada ao sindicato representativo da região. A JBS informou ainda que os volumes dos abates do estado não sofrerão redução, pois serão redirecionados para as unidades em operação no estado.
No dia 2 de junho a companhia havia confirmado a paralisação das atividades da unidade de Ariquemes (RO). No município havia 267 funcionários. Em Rondônia, a JBS ainda mantém unidades em operação nas cidades de Pimenta Bueno (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Porto Velho e Vilhena (RO), empregando aproximadamente 3.100 pessoas, segundo a empresa.
Fonte: G1, adaptada pela Equipe BeefPoint.