USDA traça cenário menos confortável para soja e milho
17 de julho de 2015
MPT impetra ação civil pública para suspender demissões em massa na JBS
17 de julho de 2015

Frigorífico de Rolim de Moura, RO, suspende atividades temporariamente

 

A  empresa frigorífica JBS anunciou nesta quarta-feira (15) a suspensão por tempo indeterminado das atividades na unidade de Rolim de Moura (RO), região da Zona da Mata. Conforme a instituição, o motivo para a paralisação dos trabalhos é devido a baixa disponibilidade de matéria-prima no estado. Cerca de 450 pessoas trabalhavam no local.

De acordo com a companhia, a unidade foi fechada na terça-feira (14) e será oferecida a todos os funcionários a possibilidade de transferência para outras unidades da empresa. O trabalhador que não aceitar será desligado da empresa e, consequentemente, receberá a indenização trabalhista.

Em nota divulgada, a empresa informou que a decisão de suspender as atividades da unidade já foi devidamente comunicada ao sindicato representativo da região. A JBS informou ainda que os volumes dos abates do estado não sofrerão redução, pois serão redirecionados para as unidades em operação no estado.

No dia 2 de junho a companhia havia confirmado  a paralisação das atividades da unidade de Ariquemes (RO). No município havia 267 funcionários.  Em Rondônia, a JBS ainda mantém unidades em operação nas cidades de Pimenta Bueno (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Porto Velho e Vilhena (RO), empregando aproximadamente 3.100 pessoas, segundo a empresa.

Fonte: G1, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.