USDA reduz previsão de produção de carne bovina
14 de agosto de 2015
Mato Grosso do Sul tem 22 espécies de carrapatos identificadas
14 de agosto de 2015

Canadá busca reconstruir rebanho bovino

Os altos preços que  foram pagos nos Estados Unidos nos últimos dois anos se refletiram no mercado de seu vizinho, o Canadá. Uma razão significativa para isso tem sido o declínio do rebanho do Canadá e a subsequente queda nos abates e na produção de carne bovina. Em resposta, os produtores canadenses de bovinos estão buscando aumentar os números, mas estão limitados por alguns fatores.

O Steiner Consulting Group disse que os abates de vacas no Canadá em junho e julho foram 15% menores do que no mesmo período do ano anterior. Além disso, a retenção de novilhas está particularmente alta. Cada vez mais bovinos estão sendo colocados em engorda, como resultado da seca – mas a maioria deles são novilhos.

As baixas colocações de vacas e novilhas para abate indicam que os produtores de bovinos no Canadá estão seguindo seus vizinhos dos Estados Unidos na tentativa de reconstruir seus rebanhos. As diferenças, entretanto, estão nas condições de chuvas e pastagens – os Estados Unidos foram marcados por melhoras nesse ano, enquanto as regiões produtoras de pecuária do Canadá continuam relativamente secas. Isso poderia limitar sua capacidade de aumentar os números de bezerros em um futuro próximo. Somado a isso está a atual demanda por bovinos vivos dos confinamentos e processadores dos Estados Unidos, que estão oferecendo um bom dinheiro pelos animais.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.