Agronegócio bateu recordes em 2003
8 de janeiro de 2004
Japão estuda suspender veto à carne norte-americana
8 de janeiro de 2004

Distrito de Washington pára de utilizar carne bovina em escolas

Um distrito escolar nas proximidades da cidade de Madton, em Washington, onde uma vaca leiteira foi diagnosticada com o mal da “vaca louca”, proibiu o consumo de carne nas escolas da região. É a primeira medida do tipo tomada por uma autoridade local.

“Preferimos ser excessivamente cuidadosos e protetores a sermos o contrário”, afirmou o superintendente do Distrito Escolar de Toppenish, Steve Myers.

Toppenish, localizada ao norte de Mabton, possui quatro escolas infantis, uma escola primária, um colegial e uma escola para educação alternativa. Na região, estudam 3,3 mil alunos e há 380 funcionários trabalhando nos estabelecimentos de ensino.

Myers acrescentou que a proibição é temporária e durará enquanto as autoridades analisam se é seguro consumir carne na região. A medida continuaria em vigor ao menos até o final de janeiro. O diretor-executivo da Comissão de Carne de Washington, Patti Brumbach, afirmou que a decisão do distrito é “decepcionante”, afirmou o jornal Review Independent, de Toppenish.

Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.