O Rally da Safra, expedição de agrônomos e jornalistas que percorre os principais centros agrícolas do País, com o objetivo de traçar um fiel retrato da produção rural nacional nos dias de hoje, vai diagnosticar o uso do plantio direto pelos agricultores brasileiros.
O levantamento, elaborado pela Fundação Agrisus (www.agrisus.org.br), envolverá entrevistas com produtores, técnicos do governo, consultores, representantes de empresas de insumos e equipamentos, entidades e demais agentes do setor.
Com o resultado da pesquisa será possível delinear um perfil de como está a conservação e melhoria da fertilidade do solo nas lavouras e ampliar a difusão dos benefícios de uma agricultura sustentável.
O roteiro do Rally
O roteiro inclui a visita por 15 Estados e 33 pólos produtores. Além de avaliar as condições das lavouras, principalmente soja e milho, o giro vai conferir os mais recentes avanços tecnológicos aplicados à agricultura.
O Rally da Safra é uma iniciativa da empresa de consultoria Agroconsult e tem como parceiros a Agência Estado, a Bunge Fertilizantes, o Banco do Brasil, a John Deere, Kepler Weber, Ford, além da Agrisus.
Fonte: Assessoria de imprensa da Agrisus