Os sites MilkPoint e BeefPoint surgiram há 5 anos, com o objetivo de reunir, filtrar, divulgar e discutir os fatos, as tendências e as novidades técnicas que surgiam nas cadeias do leite e da carne.
Nesses anos, o mundo viu o estouro da bolha da internet e a formação, gradual, de um novo conceito para a geração, transmissão e discussão de informações, baseado no desenvolvimento de comunidades com interesses específicos, como são MilkPoint e BeefPoint.
O crescimento verificado pelos sites, nesse período, foi extenso e superou a taxa de aumento do número de internautas no país. O site BeefPoint tem, hoje, 38.500 usuários voluntariamente cadastrados, ao passo que o MilkPoint atinge 38.000 pessoas. No último mês, o crescimento foi superior a 1300 novos usuários em cada site. Juntos, BeefPoint, MilkPoint e AgriPoint, dedicado ao treinamento online no agronegócio, têm usuários de 55 países.
Os sites MilkPoint e BeefPoint reúnem hoje milhares de artigos técnicos e de mercado, escritos por alguns dos mais respeitados especialistas do setor. Esse conteúdo serve como base para discussão do futuro das cadeias do leite e da carne no Brasil, através da interação entre leitores dos sites.
Reformulação
Os sites MilkPoint e BeefPoint concluíram nessa semana um projeto de reestruturação visual, incluindo o lançamento de novas seções. O trabalho foi feito pelo premiado designer Danilo Salvego, com apoio de Rodrigo Rodrigues, da Equipe AgriPoint.
“Os novos layouts estão mais leves e com maior estímulo à participação dos nossos usuários, reforçando os conceitos que consideramos corretos e que representam a tendência em internet”, informou Marcelo P. Carvalho, sócio-diretor da AgriPoint e coordenador do MilkPoint. É a segunda vez, em um período de 5 anos, em que os sites passam por uma reformulação visual. A primeira havia ocorrido em 2001.
Entre as novidades do novo layout, está a possibilidade do usuário escolher as cores dos menus e legendas, a partir de 5 opções pré-concebidas. “A idéia é que o usuário possa personalizar o visual dos sites, um conceito inovador”, afirma Miguel da R. Cavalcanti, sócio-diretor da empresa e coordenador do BeefPoint.
A inovação também atinge as seções de conteúdo. Há 5 novos serviços oferecidos aos leitores: a seção Fazendo a Diferença retrata as opiniões de profissionais de destaque, indo além dos temas relacionados ao setor; a seção Para Pensar traz frases e citações que podem ser úteis para a reflexão pessoal e profissional; a seção Foto em Destaque abre um espaço para amadores e profissionais participarem, enviando suas fotos preferidas, representando um momento de descontração; a seção Comércio Internacional trará os artigos do Prof. Marcos Jank, do Icone; por fim, a seção 10 artigos mais lidos da semana traz os artigos mais procurados pelos leitores, nos últimos 7 dias.
A renovação visual foi acompanhada de uma reestruturação na programação dos sites, bem como de serviços de hospedagem, visando melhorar a velocidade de navegação.
0 Comments
Nós somos usuários assíduos do Beefpoint.
É o melhor site de pecuária do Brasil. Tem as melhores pautas de notícias e com uma credibilidade que dispensa comentários. Andamos pesquisando sites afins e infelizmente, verificamos poucos sites com uma estrutura semelhante e com tamanha relevância no conteúdo.
Realmente, o site ficou mais leve, moderno, dinâmico e acima de tudo muito mais fácil para navegar, o que pode motivar novos marinheiros a experimentá-lo.
Parabéns Equipe BeefPoint!
Acrioeste
Alcides Viana
Barreiras – BA
http://www.acrioeste.org.br