Exportações de carne in natura caem 13,1% em dezembro
3 de janeiro de 2006
Análise semanal – 04/01/2006
5 de janeiro de 2006

Frigoríficos produzem biodiesel a partir do sebo

Dourados (MS) terá uma usina de biodiesel produzido a partir de sebo de boi. A unidade terá capacidade inicial de produzir 30 mil litros diários do combustível na primeira etapa de operação, que começará ainda neste ano. A meta é triplicar esse volume, segundo notícia do Correio do Estado.

No laboratório-piloto próximo ao frigorífico São Luiz, estão sendo produzidos cerca de mil litros/dia. Mas no futuro a indústria receberá material de outros frigoríficos da região.

Em Lins (SP), o grupo Bertin terá a maior usina do tipo no Brasil. A partir de junho, serão produzidos 110 milhões de litros de biodiesel por ano, volume que representa 14% da demanda nacional pelo combustível, de 800 milhões de litros a partir de 2008, levando em conta a mistura de 2% no óleo diesel. A unidade vai utilizar 110 mil toneladas de sebo e 20 milhões de metanol por ano.

0 Comments

  1. Paulo Roberto Ferreira disse:

    Fico muito satisfeito em saber que o boi vai dar mais essa nobre contribuição para a populacao, e espero que o pecuarista participe dessa fatia de mercado sendo remunerado pela producao dessa valiosa matéria prima que, aliás, está sendo obrigado a produzir mais com exigência do boi castrado.