O Frigorífico Marfrig fechou parceria com o Frigorífico Três C, de Rio Pardo (RS), para a aquisição de carne de 500 bovinos por dia, o equivalente a 2 mil toneladas. A informação é de Alda do Amaral Rocha, para o jornal Valor.
A parceria foi definida, segundo a empresa, após o ressurgimento da febre aftosa no Brasil, e foi uma forma de o Marfrig ajustar sua produção depois das restrições impostas por países importadores à carne bovina brasileira. Em função dos embargos aos Estados brasileiros, a unidade do Marfrig em Bataguassu (MS) não pode exportar e a de Promissão (SP) só pode atender alguns destinos internacionais, já que União Européia e Rússia também proibiram as compras de carne bovina de São Paulo.
Com a produção do Frigorífico Três C, que vai fornecer a carne já desossada, o Marfrig vai atender tanto o mercado interno quanto o externo, informou a empresa.
Neste ano, deve abater 100 mil animais só para atender o mercado do Irã, que, no fim de 2005, assinou um contrato para aquisição de 10 mil toneladas de carne congelada sem osso de dianteiro e de traseiro do Marfrig.