O produtor rural da região do Planalto de Mato Grosso do Sul tem até o dia 5 de novembro para concluir a vacinação do seu rebanho contra a febre aftosa. A posição do governo do Estado foi ressaltada pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). Na região do Pantanal, a vacinação se estenderá até o dia 15. Depois o produtor terá 15 dias para entregar os frascos da vacina no escritório do Iagro mais próximo de sua propriedade.
As revendas agropecuárias de Mato Grosso do Sul já receberam 16 milhões de doses de vacinas antiaftosa (entre lotes vendidos e estoque) para a campanha antecipada de imunização do gado, que começou no último dia 7. O volume representa 70% da demanda por parte dos pecuaristas, que têm previsão de imunizar 23 milhões de cabeças nesta etapa.
Segundo o balanço do Iagro, com base nos relatórios das revendas agropecuárias de Mato Grosso do Sul, somente em Campo Grande foram vendidos 3,2 milhões de doses e ainda existem 2,3 milhões de vacinas em estoque nas lojas de produtos agropecuários.
Fonte: Campo Grande News (por Paulo Nonato de Souza) e Correio do Estado/MS (por Rosana Siqueira), adaptado por Equipe BeefPoint