Convidados especiais discutem pesquisa e prática em curso sobre melhoramento genético
7 de fevereiro de 2006
PR: Carioba não aceita proposta de indenização
7 de fevereiro de 2006

RS: missão da UE aponta falha no controle da informação

O superintendente substituto do Mapa/RS, José Severo, apontou ontem que os principais problemas encontrados pela missão européia no estado, estão relacionados ao controle das informações. “Não temos cadastro, não temos velocidade de informação, nem registramos tudo o que fazemos”, explica.

Severo reforça que a informatização precisa chegar ao campo o quanto antes. “Temos arquivos antigos, que não são atualizados de acordo com a evolução das criações”, enfatiza.

Nas visitas aos frigoríficos, os técnicos tiveram um conceito positivo do Estado. “Eles verificaram melhoras no controle interno das unidades, nos abates, na chegada e saída dos animais”. De acordo com ele, as avaliações foram equiparadas às da penúltima visita da comissão ao RS, em setembro de 2005. “Eles vieram com o relatório anterior em baixo do braço”, diz. A notícia é do Correio do Povo/RS.

Comments are closed.