

Foto: Abiec.
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) participa mais uma vez do Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS) com o projeto Brazilian Beef, desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Entre os dias 4 e 6 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), a entidade contará com um espaço institucional voltado à promoção da carne bovina brasileira e à geração de negócios internacionais.
No estande da ABIEC, 19 empresas e parceiros apresentarão seus produtos e soluções a compradores nacionais e internacionais: Astra, Barra Mansa, Better Beef, Cooperfrigu, Estrela Alimentos, Frialto, Frigol, Frigosul, Frisa, Iguatemi Beef, Intertrans, IS EG Halal, JBS, MBRF, Minerva, Naturafrig, Plena, RXM e S&P Global.
O espaço contará com a parceria do Restaurante Barbacoa, que levará aos visitantes uma experiência gastronômica com cortes de carne bovina brasileira, reforçando a qualidade e a versatilidade do produto nacional. Ao longo dos três dias de evento, o estande também será palco de uma programação voltada ao relacionamento com compradores, parceiros, autoridades e lideranças do setor, ampliando as oportunidades de networking e geração de negócios.
A participação da ABIEC integra a expansão da cadeia da carne bovina no SIAVS 2026, que ocupará mais de 4,2 mil metros quadrados da área de exposição. Organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o evento reunirá mais de 100 agroindústrias, compradores nacionais e internacionais e visitantes de mais de 60 países, consolidando-se como uma das principais plataformas de negócios da proteína animal no mundo.
“O SIAVS é um exemplo de como a união das cadeias produtivas fortalece o agronegócio brasileiro. A ABPA construiu um evento que hoje é referência internacional e que abre espaço para que diferentes segmentos da proteína animal ampliem sua presença e gerem negócios. Para a ABIEC, é motivo de orgulho participar mais uma vez dessa iniciativa ao lado da ApexBrasil, reunindo nossos associados em um ambiente qualificado para receber compradores do mundo todo, apresentar a excelência da carne bovina brasileira e fortalecer relacionamentos que contribuem para a abertura e consolidação de mercados”, afirma o presidente da ABIEC, Roberto Perosa.
Além da programação técnica do SIAVS, a edição de 2026 contará com uma área de exposição de 45 mil metros quadrados, crescimento de 65% em relação à edição anterior. A expectativa é promover centenas de encontros comerciais e ampliar as oportunidades para as empresas participantes, consolidando o evento como uma das principais vitrines internacionais das proteínas animais produzidas no Brasil.
Fonte: Abiec.