Análise Gráfica – contrato futuro boi gordo: 27-11-2006
27 de novembro de 2006
É hora de repartir o pão (e a carne)
29 de novembro de 2006

Lagoa promove curso de aperfeiçoamento em gestão pecuária

A Lagoa, a maior central de genética bovina da América Latina, realizará entre 22 e 26 de janeiro do próximo ano, em Sertãozinho (SP), o primeiro curso "Transforme a Fazenda em Empresa", que visa proporcionar a pecuaristas, gerentes de projetos pecuários e demais profissionais do setor aperfeiçoamento em gestão pecuária.

A Lagoa, a maior central de genética bovina da América Latina, realizará entre 22 e 26 de janeiro do próximo ano, em Sertãozinho/SP, o primeiro curso “Transforme a Fazenda em Empresa”, que visa proporcionar a pecuaristas, gerentes de projetos pecuários e demais profissionais do setor aperfeiçoamento em gestão pecuária.

Para o vice-presidente da Lagoa, Lúcio Cornachini, o curso – que será realizado apenas uma vez em todo o ano de 2007 – é um serviço diferenciado aos clientes da empresa e aos profissionais do setor, cujo objetivo maior é incrementar os ganhos de projetos pecuários de todo o país. “Como já dissemos em várias oportunidades, nosso objetivo não é apenas vender sêmen, mas fornecer consultoria completa para os pecuaristas”, afirma.

Com 40 horas de duração e conteúdo teórico e prático, o curso aborda conteúdos em gestão financeira e tomada de decisões, planejamento e execução, readequação do ambiente de trabalho, desenvolvimento de equipes auto-gerenciáveis e motivadas, formação e manejo de pastagens, adequação à prática de confinamento na propriedade, manejo reprodutivo, controle de programas de inseminação artificial e inseminação artificial por tempo fixo. O curso também inclui uma visita técnica à estrutura da Central, onde os participantes terão informações sobre coleta de sêmen e reprodutores.

“O objetivo é desenvolver competências na área de liderança e motivação de equipes de trabalho, determinar a importância dos controles e do estabelecimento de metas e índices adequados, atualizar conceitos em formação e manejo de pastagens e determinar estratégias direcionadas a nutrição de bovinos de corte e leite”, afirma gerente de Treinamentos e Serviços da Central, Junior Fernandes, que coordena o curso.

Fonte: Assessoria de imprensa da Lagoa da Serra

Os comentários estão encerrados.