logo-beef-pointlogo-beef-point-fixologo-beef-pointlogo-beef-point
  • Home
  • Universidade BeefPoint
  • AgroTalento
    • Cursos
  • Editorial
    • Editorial
    • Miguel Cavalcanti
  • Giro do Boi
  • Cadeia Produtiva
    • Entrevistas
    • Marketing da Carne
    • Carne & Saúde
    • Espaço Aberto
    • Manejo Racional
    • Gerenciamento
    • Melhoramento Genético
    • Conservação de Forragens
    • Rodrigo Albuquerque
    • Novidades
    • Fique Atento
  • Cotações
  • e-Books
    • 42 Lições estratégicas para dobrar o lucro da sua fazenda
    • Marketing, Vendas e Posicionamento para seus produtos de alta qualidade no agro
    • Gestão de pessoas em fazendas de alta lucratividade
  • Contato
    • Contato
    • Fale com a diretoria
    • Assine nossa Newsletter
  • Home
  • Cadeia Produtiva Giro do Boi
  • ABIEC e APEX-Brasil lançam o primeiro catálogo brasileiro de cortes bovinos
MS: Mercado do boi gordo teve mais um dia de estabilidade
3 de junho de 2003
Carne brasileira avança nos países árabes
5 de junho de 2003

ABIEC e APEX-Brasil lançam o primeiro catálogo brasileiro de cortes bovinos

4 de junho de 2003

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas (ABIEC) estará lançando nesta quarta-feira (4), em São Paulo, o primeiro Catálogo Brasileiro de Cortes Bovinos. O livro, apresentado em português e mais sete idiomas (inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, árabe e russo), com 142 páginas e versão em CD-ROM, traz fotos e explicações sobre 90 cortes de carne. O lançamento será realizado às 16h30min, no stand da ABIEC na Feicorte 2003 (IV Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), no Centro de Exposições Imigrantes.

O Catálogo Brasileiro de Cortes Bovinos é mais uma iniciativa do Brazilian Beef, o programa de promoção da carne brasileira no exterior, organizado a partir de 2001 por ABIEC, Agência de Promoção de Exportações (APEX-Brasil), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Os parceiros investiram R$ 5 milhões no programa. E as exportações brasileiras de carne bovina, que foram de 804 mil toneladas e US$ 870 milhões em 2001, chegaram a 1 milhão de toneladas e US$ 1,2 bilhão ao final de 2002.

“O Brasil tem o maior rebanho comercial do mundo, com 170 milhões de cabeças, criado em pastagens naturais. Agora, com o catálogo, poderemos mostrar ao mercado internacional de maneira mais ampla e detalhada o alto nível de qualidade na produção e fornecimento da carne bovina brasileira”, explica o presidente da ABIEC, Edivar Vilela de Queiroz.

A edição do catálogo também recebeu o apoio de cinco empresas privadas: Planejar Brasil, Cryovac, Localfrio, Votorantim Celulose e Papel e Moore Brasil.

Fonte: Assessoria de imprensa da ABIEC

Equipe BeefPoint
Equipe BeefPoint

Artigos Relacionados

6 de junho de 2025

O Cinturão da Carne Bovina: Uma Força Econômica Nacional (e o destino da próxima viagem técnica BeefPoint)


Leia mais

Os comentários estão encerrados.

Categorias

  • AgroTalento
  • Artigos técnicos
  • Bezerro, garrote e boi magro
  • Cadeia Produtiva
  • Cotações
  • Editorial
  • Fique Atento
  • Giro do Boi
  • Marketing da Carne
  • Notícias
  • Panorama do Mercado
  • Parceiros
  • Raças e Genética
  • Sistemas de Produção
  • Vaca gorda

Pecuária do Futuro

  • Página Principal
  • Editorial
  • Blog Miguel Cavalcanti
  • Giro do Boi
  • Marketing da Carne
  • Entrevistas

Radares Técnicos

  • Gerenciamento
  • Manejo Racional
  • Melhoramento Genético
  • Nutrição
  • Pastagens
  • Qualidade da Carne
  • Reprodução
  • Sistemas de Produção

Contato

  • Contato
  • Fale com a diretoria

e-Books

  • Gestão do Resultado na Fazenda
  • Guia Completo: Marketing Que Funciona no AGRO, Mesmo em Tempos de Crise
  • Estratégia para Negócios de Consultoria no Agro, por Miguel Cavalcanti
  • As 7 Estratégias para Aumentar o Lucro da Sua Fazenda Familiar

Siga o BeefPoint

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
© 2021 BeefPoint.