Pecuaristas e produtores rurais gaúchos de Santa Maria estiveram ontem em Campo Grande (MS), na sede da Federação de Agricultura e Pecuária (Famasul) para conhecer o programa Pesebem. O Pesebem coloca ao lado da balança da empresa uma balança aferida pelo Inmetro e que pertence à Famasul. Assim o produtor pode conferir a pesagem do seu produto.
Pecuaristas e produtores rurais gaúchos de Santa Maria estiveram ontem em Campo Grande (MS), na sede da Federação de Agricultura e Pecuária (Famasul) para conhecer o programa Pesebem.
Em Mato Grosso do Sul, o Pesebem tem duas balanças no Friboi em Campo Grande, e no Bertin, em Naviraí, e em fase final de negociação para implantação em Amambai e Porto Murtinho.
O Pesebem coloca ao lado da balança da empresa uma balança aferida pelo Inmetro e que pertence à Famasul. Assim o produtor pode conferir a pesagem do seu produto.
Os lotes abatidos são pesados pelo frigorífico e pelo programa. No final é impresso um relatório sobre todas as carcaças que passaram pela pesagem do programa. As balanças são operadas por técnicos da entidade, e periodicamente vistoriadas pelo Inmetro, informou a Famasul.
0 Comments
Muito bom este programa do Pesebem, vem de encontro com o que os pecuarista queriam. Não existirá mais dúvida agora, hoje em dia não basta ser honesto tem que parecer honesto, ser transparente, assim não terá mais dúvidas em ambas as partes.