Mercados Futuros – 23/11/07
23 de novembro de 2007
Com pouco boi no mercado, arroba segue firme
27 de novembro de 2007

Sanidade: Stephanes critica seus antecessores

Referindo-se a seus antecessores, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, apontou estratégias equivocadas e criticou a falta de decisão para reabrir um dos mais importantes mercados consumidores da carne brasileira, o russo. "Faltava decisão, atitude, trabalho e ação", alfinetou. "Não é problema de pessoal nem de recursos. É de sistemas, métodos e ações", completou.

Referindo-se a seus antecessores, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, apontou estratégias equivocadas e criticou a falta de decisão para reabrir um dos mais importantes mercados consumidores da carne brasileira, o russo. “Faltava decisão, atitude, trabalho e ação”, alfinetou. “Não é problema de pessoal nem de recursos. É de sistemas, métodos e ações”, completou.

“O Brasil contestava as exigências e o setor privado discordava da Rússia. Nós resolvemos cumprir as exigências. Vamos fazer a quarta viagem à Rússia em seis meses, mostrando a importância desse mercado, para superar as divergências”, valorizou.

Segundo ele, as alterações anunciadas na semana passada em resposta às exigências dos europeus, inclusive a unificação do comando na Secretaria de Defesa Agropecuária, “resolveu em grande parte os problemas de controle”. “Possivelmente, estaremos no caminho para resolver as questões com a União Européia”.

As informações são do jornal Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.